quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Vereador Ari Friedenbach visita instalações do Comando Operacional Norte da Guarda Civil Metropolitana para conhecer a instituição e buscar subsídios para apoiar os projetos de Segurança Urbana na Câmara Municipal.


Com uma atuação focada na melhoria da segurança pública e na redução da violência o vereador Ari Friedenbach esteve visitando a sede do Comando Operacional Norte da Guardas Civil Metropolitana para conhecer as instalações, o efetivo, saber mais sobre a o trabalho desenvolvido e buscar subsídios para propor projetos ou apoiar aqueles que já tramitam na Câmara Municipal de São Paulo.

O vereador disse acreditar num modelo de atuação do poder público focado em uma gestão participativa, onde existe uma integração entre a população, o profissional de segurança e as autoridades para a construção de projetos e implantação de ações que possam diminuir focos de violência e proporcionar mais segurança para a cidade.

Segundo o vereador “trocar experiências é sempre salutar” e citou sua recente viagem a Santiago do Chile, onde constatou o baixo índice de criminalidade decorrente da inúmeras campanhas que chamam o povo a colaborar na prevenção de violência. Segundo ele “as ações são eficazes porque no período de pouco mais de uma semana em que permaneci no Chile tive oportunidade de ler vários jornais e neles só encontrei uma notícia sobre um pequeno furto cometido naquele período todo”. Ari Friedenbach disse ser importante que os integrantes da Guarda Civil Metropolitana façam viagens a lugares onde mudanças deram certo na redução da criminalidade a fim conhecerem de perto as ações e estudarem a possibilidade de importar modelos positivos para São Paulo.

No encontro os integrantes da GCM puderam mostrar as ações que vêm executando e as mudanças que esperam desse novo governo, incluindo a Câmara Municipal.

Para finalizar o vereador disse ter ficado bastante impressionado com a atuação da GCM e colocou-se à disposição para ajudá-la com o seu mandato – “as portas do meu gabinete estão sempre abertas para a GCM”, disse o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário