quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Patologias que apresentam riscos para a função de Guarda Civil Metropolitano, de acordo com a Prefeitura de São Paulo


Diário Oficial da Cidade de São Paulo
Sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
Páginas 26 e 27

Resumo:

São consideradas funções de risco relacionadas a hipertensão arterial: motorista, guarda civil metropolitano, salva vida, operador de máquina pesada e de médio porte, vigia, eletricista e caldeireiro.


São consideradas funções de risco relacionadas com alterações oftalmológicas: Guarda Civil Metropolitano, Motorista, Eletricista, Operador de Máquina de grande porte e qualquer atividade que exija perfeita acuidade visual especialmente aquelas que possam colocar em risco o candidato.

São consideradas funções de risco relacionadas com varizes: Professor, Guarda Civil Metropolitano, Auxiliar de Desenvolvimento Infantil, Vigia, Médico-Cirurgião, Motorista, Sepultadores, Agentes Escolares e Agentes de Apoio - Auxiliares de Serviços Gerais e outras que possam colocar em risco a saúde em geral e/ou a integridade física do candidato.

Pelos Critérios Epidemiológicos e Profissiográficos são considerados grupos ou funções de risco relacionados com distúrbios mentais e comportamentais: Guarda Civil Metropolitano, Motorista, Operador de máquina pesada, Vigia, além de toda e qualquer função que exija, para o bom desempenho, plena saúde mental.

São consideradas funções de risco relacionadas à Diabete Mellitus: guarda civil metropolitano, sepultador, motorista, agente escolar, auxiliar de serviços gerais e operador de máquinas pesadas e qualquer atividade que possam colocar em risco a saúde em geral e a integridade física do candidato.

São considerados, em Otorrinolaringologia, os critérios abaixo para avaliar candidatos a funções que exigem boa acuidade auditiva e que estejam expostos ao fator de risco-ruído. As funções em questão são: Guarda Civil Metropolitano, os Agentes de Apoio que venham a exercer a atividade de Motorista, Operador de Máquinas (geral), Agente de Controle de Zoonoses e Telefonista, Servidores do SAMU, Professores de Educação Física e outros).

2 comentários:

  1. Considerando que,na avaliação da Prefeitura Municipal de São Paulo sobre patologia de risco para Guarda Civil Metropolitana,não seria mais lógico como forma de reconhecimento que a prefeitura elevasse para 140% o RETP pago a categoria?Observe que a havaliação aparece em diversos itens se comparados com outras categorias .E imaginar que esta tudo bem,não vou nem comentar a verba paga a outra corporação!...

    ResponderExcluir
  2. Depois de todo este reconhecimento das moléstias que nos ganhamos na GCM.Qual é o beneficio que teremos direito?Ver mais e mais pm's usurpando nossa função,e recebendo verba que poderia ser investido na nossa corporação?

    ResponderExcluir