sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Comandante da Zona Leste recebe troféu “Mulher em Sol Maior”

Foto: Renata J. Silva
A Associação Mulheres em Sol Maior (AMESOL) entregou, em evento realizado no dia 28, no Teatro Ítalo Brasileiro, em Santo Amaro, o troféu Mulher em Sol Maior à Inspetora Chefe de Agrupamento Lindamir Magalhães Carneiro de Almeida, atual comandante Operacional Leste. O prêmio é entregue a mulheres formadoras de opinião que se destacam em suas áreas de atuação. Este é considerado o “OSCAR DA MULHER BRASILEIRA”.


A Cerimônia iniciou com a incorporação da Bandeira, que garbosamente foi composta por guardas civis metropolitanas femininas da Inspetoria Regional de Santo Amaro.


O troféu expõe um busto de mulher emergindo de uma flor "copo de leite", simbolizando a beleza, a força da mulher. Foi com extrema felicidade que a Inspetora Lindamir, recebeu o troféu “É a certeza do dever cumprido quando aqui passei. É o reconhecimento da sociedade local, dos bons serviços executados, mesmo após três anos de minha saída da região de Santo Amaro”.


Sobre a premiação:


A homenagem aconteceu pela primeira vez em 1994, por ocasião de um concerto, na Casa de Cultura de Santo Amaro, onde destacadas pianistas executaram obras compostas por mulheres e exclusivas para piano. Aquele evento foi chamado Mulheres em Sol Maior. Hoje a Associação é formada por advogadas, psicólogas, médicas, líderes comunitárias, professoras, atrizes e mulheres que se destacam nas suas áreas.


Sobre a AMESOL:


A AMESOL foi criada em 2000, e contava, então, com mais de 60 mulheres das mais diversas áreas: artistas, jornalistas, líderes comunitárias, religiosas, educadoras, intelectuais, empresárias, musicistas, advogadas e médicas. A Associação conta hoje com mais de 350 "ensolaradas", e seu objetivo é apoiar, valorizar, divulgar e promover ações que defendam, propiciem e beneficiem o fazer artístico, cultural, social, educativo e da saúde da mulher.

Texto: Renata J. Silva/SMSU

Um comentário:

  1. Parabéns pela merecida homenagem feita a ICA Lindamir a qual representa todas as mulheres que atuam nas instituições policiais trazendo um trato todo especial com o público e engrandecendo as instituições com a força da mulher.

    Aldo Fernandes Emegildio
    Inspetor.

    ResponderExcluir