quinta-feira, 23 de setembro de 2010

GCMF de São Paulo ganha quatro medalhas de ouro e duas de prata

A Guarda Civil Metropolitana Benta Antonia Silva, recordista de medalhas e participações em competições no Brasil e Exterior, foi recebida no gabinete do Secretário Municipal de Segurança Urbana, Edsom Ortega, nesta terça-feira (21/09), no prédio do Comando – Geral, na Luz, em razão do seu excelente desempenho no XV Campeonato Brasileiro de Atletismo Master de Maringá, (PR), ocorrido entre os dias 11 e 12 setembro.

Foto: Marcelo Ulisses Machado/ SMSU
Estiveram também presentes, o Comandante Geral da GCM, Joel Malta de Sá e a diretora do Departamento de Esporte e Cultura (DEC), inspetora Deise Cristina Sorocaba. O Secretário elogiou o desempenho da velocista e propôs que se estabeleça um plano de metas no âmbito do DEC para incentivar ainda mais a prática de atividades físicas dentro da corporação e criar mecanismos de estimulo para que os atletas busquem cada vez mais os melhores resultados nas competições.

No último campeonato, Benta concorreu com 142 participantes e subiu ao pódio seis vezes, ganhando quatro medalhas de ouro nos 200 m, salto em distância e revezamento 4x100 e 4x400 e duas de prata, no salto triplo e 100m rasos.

“Cada medalha que ganho, dedico a esta corporação. As conquistas do último campeonato é o meu presente ao 24º aniversário da GCM (celebrado no último dia 15 de setembro)”, disse a atleta.

Benta aproveitou o encontro para agradecer o apoio do Secretário Ortega e dos inspetores pelo incentivo ao esporte e aos atletas dentro da Instituição.

A atleta treina há mais de dez anos e em 2009 competiu na Argentina, ficando com o 3º lugar. Em apenas dois anos, já conquistou mais de 90 medalhas. Ela trabalha na Central de Telecomunicações e Videomonitoramento da Secretaria Municipal de Segurança e já faz planos para a próxima competição, o Master Sulamericano, no Chile de 22 a 29 de novembro.

Texto: Ivonete Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário