terça-feira, 3 de agosto de 2010

Homenagem do Inspetor Aldo ao saudoso amigo Liporoni

"AMIGO É COISA PARA SE GUARDAR DO LADO ESQUERDO DO PEITO, DENTRO DO CORAÇÃO"...
 
Como posso deixar de falar sobre um amigo/irmão tão querido por todos que o conheceram?
Lipão;
Lipogordo;
Lipa ou simplesmente "Liporoni".
Estas eram algumas das formas como seus amigos o chamavam carinhosamente.
Ele sempre respondia num tom sereno e engraçado: - " Meu caro, não sou gordo, sou forte, sou o George Foreman".Interessante é que no nosso sub-consciente, acreditávamos no que dizia. 
Realmente Lipa! você foi um grande guerreiro e incansável que mesmo gorducho esbanjava uma força invejável e um jeito cativante de conquistar a todos.
Foram muitas ocorrências que juntos atendemos.Por vezes presenciei pessoas que tentaram testar a sua força, e logo ficavam sabendo quem era o  "Foreman".
Após a saída do coronel Vicente Silvestre que só permitia que usássemos o quepe, de oito bicos é que conseguimos, com a ajuda do Lipa, à instituir o gorro,a boina e o bibico.
Com seu estilo operacional, ajudou a projetar a ROMU, que por sua vez foi o carro chefe para a criação do CANIL,IATE,COA,IOPE e tantas outras divisões operacionais no âmbito da GCM-SP.
Estes são apenas alguns de seus tantos feitos.
No entanto, ajudar as pessoas, era sua vocação,era o seu forte, era o seu jeito.
Em todas as situações e novidades relacionadas a GCM, nos reuníamos e conversávamos em busca de uma solução.
Pois sempre amamos a Guarda do fundo do coração.
E agora, como vou fazer meu querido irmão?
Amante dos animais, estava sempre disposto a defendê-los com unhas e dentes.
De forma voluntária, foi tratador dos cães no Canil da GCM.
E mesmo sendo mordido por duas vezes, nos dois braços, em momentos diferentes.
Não quis que nenhum dos cães fosse sacrificado.
Um dia o chefe da unidade acionou a Zoonoses para que os cães fossem retirados.
Logo o Lipa tratou de levá los para sua casa, onde permaneceram sob seus cuidados. 
Até no dia em que seus familiares e amigos lhe davam adeus.
Um grupos de cães acompanhavam o cortejo, como se fossem seus.
Este era você, meu amigo!
Histórias engraçadas e vividas com as pessoas que você trabalhou.
Eu te pergunto Lipa, porque nos deixou?
Deixou mãe, irmã e familiares, deixou ensinamentos por onde passou, deixou lembranças, deixou amigos e deixou saudades.
Tenho certeza meu Deus, que Vós o selecionou.
Para compor o Exército de Guerreiros-Anjos que a ti sempre ajudou.
E ajudarão a combater o mau, as injustiças no mundo e a proteger os desamparados, ao lado de tantos outros que já foram convocados.
Peço meu Deus que abençoe a alma de Paulo Aparecido Liporoni e todas as almas que estão Convosco.
Dê forças, proteja os familiares e amigos dele que como eu, aqui ficam com aperto no coração,saudades e lágrimas no rosto. 

Por - Aldo Fernandes Emegildio
      Seu eterno amigo.


10 comentários:

  1. Canil da Guarda Civil de São Paulo3 de agosto de 2010 23:24

    Obrigado Lipa por um dia fazer párte de nossas vidas, um irmão excelente,companheiro e o mais fiel amigo que nossos cães ja teve no CANIl da GCM-SP, você sempre fara parte deste CANIL que um dia você fez ser sua segunda casa , como sempre me dizia; agora esta ai no andar de cima cuidado de todos nós, fique ao lado de DEUS Irmão .

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADO, PELA HOMENAGEM FEITA AO MEU IRMÃO, REALMENTE EM POUCAS PALAVRAS O INSPETOR ALDO, OU PARA NÓS LÁ DE CASA SOMENTE ALDO, QUE JÁ FAZIA PARTE DE NOSSA FAMILIA, QUE DE CERTA FORMA CONVIA CONOSCO, DESCREVEU EXATAMENTE, COMO ERA MEU IRMÃO, ASSIM MESMO OU COMO DISSE UMA AMIGA DE SERVIÇO DELE A SUSI "ELE ERA UM ANJO QUE NÃO CRESCEU" MAS, QUERIDO POR TODOS, TENHO CERTEZA QUE DE ONDE ELE ESTIVER, SE ELE PUDER VER ESTA HOMENAGEM ELE FICARIA MUITO FELIZ, MAS UMA VEZ AGRADEÇO PELA HOMENAGEM E A TODOS QUE NOS AJUDARAM E QUE DE ALGUMA FORMA ESTIVERAM ALI PRESENTES, TANTO DE CORPO OU EM PENSAMENTO, "JESUS AMA A TODOS VOCÊS" SALMO 23:1

    ResponderExcluir
  3. Meu mais profundo respeito e admiração por um amigo que, mesmo trabalhando por pouco tempo junto, muito aprendi. Posso dizer como amigo que ele sempre tinha uma palavra amiga e um ensinamento correto para falar, transmitido a todos que estivessem próximos, paz e experiência.
    Que Deus o tenha em um bom lugar.

    ResponderExcluir
  4. Liporone, que Deus o tenha em um ótimo lugar, porque você o merece. Deixou saudades, deixou ensinamentos que certamente irão ser passados a muitas outras pessoas.

    ResponderExcluir
  5. Bela homenagem ao querido amigo Liporoni.Abs

    ResponderExcluir
  6. MARCIO AUGUSTO DE SALLES5 de agosto de 2010 07:29

    Este Homem,este guerreiro este magnifico ser humano de fato.Ele foi e sempre será um anjo, Tive o previlégio de trabalhar com este guerreiro na "ROMU" e no "CANIL".
    Era um profissional que era querido por todos desde o mais recruta até mais alto escalão.
    Foi um profissional que exercia sua função com muito amor e profissionalismo.
    Que Deus abençoe todos.

    ResponderExcluir
  7. Justíssima homenagem a esse grande homem de imenso coração...
    Merecedor de todas as honras.
    Que Deus o tenha em suaves mãos Lipo!
    Fabi

    ResponderExcluir
  8. Muitos de nós ainda partiremos, mas poucos serão lembrados por tantos, e o `Lipa`, pois era assim que eu o chamava é uma dessas pessoas, pois era um irmão que sempre estava disposto a ajudar,conversar,dar um conselho e sempre de bom humor.Era uma pessoa singular na qual você podia contar e realmente chamar de amigo.

    ResponderExcluir
  9. obrigado liporoni, por me ensinar a ser eate guarda que sou hoje, lembro quando voce me pediu juntamente com o Cd Aldo, na epoca para levarmos o desenho da Romu,voce e o inspetor Sergio, hoje, conhecido como Sergio o "baiano", que me encorajou e me ajudou a desenhar aquele simbolo, enorme, em cima da inspetoria, da Cohab, mandado pelo ex-inspetor Sanches, trabalhos realizados na antiga Sé, com muitos amigos ao qual esta encontrando, ai no Céu, gostaria de ficar lembrando nossos feitos,gostaria de deixar registrado,... mais, só tenho de lhe agradecer, obrigado,obrigado,obrigado,muito obrigado,...

    ResponderExcluir
  10. conheci o Paulo quando eu ainda era uma criança que via ele jogando bola na rua com outros meninos, naquela época ele me ensinou a jogar bola, era um grande cara, realmente gordo, mas corria muito, parecia um trem desgovernado, lembro do dia em que ele entrou na GCM, como ficou orgulhoso, anteriormente tinha trabalhado por anos no Banco Itau, cuidava de sua mãe e irmã, quando da morte de seu pai, um grande amigo, que Deus o tenha, Paulo, mais conhecido como "Catatau" na Vila Medeiros, onde morou por toda a vida.

    ResponderExcluir