terça-feira, 3 de agosto de 2010

Conselho Nacional de Segurança Pública (Conasp) divulga lista das entidades que vão participar da eleição de seus membros - GUARDAS MUNICIPAIS FICAM DE FORA

Conselho Nacional de Segurança Pública divulga candidatos à eleição

Brasília, 02/08/10 (MJ) – O Conselho Nacional de Segurança Pública (Conasp) divulgou neste domingo (1) a lista das entidades da sociedade civil que vão participar da eleição dos membros do Conselho.

A eleição dos novos conselheiros do Conasp acontece no dia 30 de agosto, em Brasília, e seus eleitores poderão votar presencialmente ou a distância para o mandato 2010-2012. Entidades, fóruns, redes e movimentos sociais de nove estados, além do Distrito Federal, estão concorrendo para integrar o Conselho, sendo 40 instituições eleitoras e candidatas e 12 somente eleitoras.

Essa é a primeira vez que o Conasp terá representantes eleitos da sociedade civil. A reestruturação do Conselho foi definida durante a 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública, realizada em agosto de 2009.


A Assembleia Eleitoral para a escolha das entidades, fóruns, redes e movimentos sociais que irão compor o Conselho Nacional de Segurança Pública (CONASP), mandato 2010-2012, será realizada das 8:00hs às 18hs, no dia 30 de agosto do ano corrente, no Centro de Eventos e Treinamento CNTC, Setor de Grandes Áreas Sul – SGAS, 902 Sul, Bloco C, Brasília – DF, de acordo com o item 6.1 e 9.1 do Edital de Eleições do CONASP.
A Comissão Eleitoral, nos termos dos artigos 4.9 e 9.1 do Edital que regulamenta o processo eleitoral do CONASP, divulga a lista das inscrições homologadas, de modo definitivo.
Foram impetrados dez (10) recursos à Comissão Eleitoral pleiteando a inscrição no processo eleitoral por parte das Entidades, Fóruns, Redes e Movimentos Sociais, dos quais quatro (04) foram deferidos, de acordo com a tabela abaixo: 

Portanto, após o exame dos recursos, a lista das inscrições homologadas de modo definitivo é a seguinte:

 
 Fonte: CONASP/MJ

Um comentário:

  1. Mais uma vez perdemos uma oportunidade importante, mas ao mesmo tempo devemos ficar atentos para solicitar uma eventual inscrição para votação na próxima eleição.

    As Guardas Municipais não podem se deixar abater, temos que nos informar e tentar nos incluir nas principais votações que podem ser responsáveis por alterações que afetem nossa função.

    ResponderExcluir