quarta-feira, 7 de julho de 2010

COMUNICADO DA SECRETARIA DE SEGURANÇA URBANA DA CIDADE DE SÃO PAULO

8 comentários:

  1. A data da valorização dos GCMs nunca chega é sempre adiada, paciencia tem limite, estão humilhando os pais e mães de família dessa corporação.
    Não era em novembro do ano passado? Essa data já mudou varias vezes. Sejam responsáveis, não brinquem com as pessoas, somos famílias vivendo com esse salário ridículo.
    Com essas gratificações o guarda que trabalha na periferia e não é motorista não será realmente contemplado.
    A maior cidade do Brasil paga um dos piores salários aos seus guardas.
    Mensagem a quem possa realmente interessar.

    ResponderExcluir
  2. Vocês devem estar felizes com a "gratificação de comando". Cada cabeça uma sentença, infelizmente quem sustenta a Guarda é o GUARDA, sozinho, sem comando.

    ResponderExcluir
  3. um absurdo... nem da para comentar...

    ResponderExcluir
  4. bom dia aos srs ,não posso so meter o pau em vista do que era a gcm de 91 qdo eu entrei ,ela deu muitos passos ,para o futuro ,mas podemos melhorar,as nossas condções.mas vamos pensar que apesar de tudo o que esta acontecendo senhores,tem muitos gcm 1 classe ,que em nome da guarda antiga ,ainda acredita e esta disposto ,a trabalhar como nos vemos trabalhando,ha anos.nos 1 classe não estamos contra ,so queremos a valorizaçao profissional de anos ,que ficamos para traz .

    ResponderExcluir
  5. Boa noite amigos! Gostaria de dizer apenas que a GUARDA CIVIL METROPOLITANA DE SÃO PAULO, a Guarda que entrei em 1992, tinha ideais mais valorizados. Naquela época, quando algo não nos agradava, corriamos atrás para melhorar o ambiente de trabalho. Não só para um, mas para todos os GCMs que dela necessitam. Vejo hj, guardas novos que já entram com um pensamento de sair da corporação. Que entram já desmotivados sem nem mesmo antes terem lutado, por algo que fizesse nossa corporação crescer. Alguns com apenas 2 anos na corporação, já entraram com preguiça, não tem nenhuma iniciativa, reclamam de tudo na Guarda sem mesmo se mexer para mudaro que está errado. Portanto, o que quero dizer aqui, é que a culpa da Guarda estar desse jeito, é nossa, os " antigões", que não tomamos uma postura mais digna quando era preciso. Aceitavamos tudo que nos ofereciam, sem questionar nada. Existem companheiros que até hj não movem uma palha pela Guarda. E esperam que outros lutem por eles, e assim, ficam no anônimato. Vejo esse tipo de policial, como aqueles que se escondem debaixo da cobertura e ficam com medo de olhar para a "cara dos malas". Esse tipo de policia tem que ser estirpado da corporação. Aqui devem ter apenas HOMENS,de respeito, coragem, dignidade, e principalmente iniciativa e COMPROMETIMENTO. e´assim que na minha humilde opinião deve ser um GUARDA CIVIL METROPOLITANO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

    ResponderExcluir
  6. Pontes 2679 IGP
    Será que aumentar o RETP é bom para nos GCMs?Vale lembrar que o nosso RETP era 70%, o Prefeito Maluf aumentou para 100% e em seguida aumentou novamente para 140%. De repente, do nada, apareceu uma Prefeita chamada Marta Suplicy e mesmo diante do clamor da corporação contrario a redução do RETP, a mesma sem dó ou piedade reduziu para miseros 50%.
    Outro tema: Essa gratificação para Inspetores já ocorreu em outra época. Quando o nosso RETP foi reduzido para 50%, logo em seguida, através do decreto 45416 de 18/10/2004, foi dado RETP 140% só para Inspetores no cargo de chefia.

    ResponderExcluir
  7. Lamentavel o que esta acontecendo como a guarda civil de São Paulo. Quanto mais se fala em valorização salarial, mais desanimador estamos ficando com toda essa enrolação em termos de propostas. Parece aquele ditado de bar que fala "FIADO, SÓ AMANHA". O jeito é continuar esperando não é mesmo?

    ResponderExcluir