quinta-feira, 20 de maio de 2010

Lançada no Congresso Nacional a Frente Parlamentar Pró Guardas Municipais



No dia 19 de maio de 2010, na sede da Câmara dos Deputados, em Brasília, as Guardas Municipais deram mais um passo rumo ao seu desenvolvimento e à sua união de fortalecimento. Com iniciativa  adotada pelo Deputado Federal Vicentinho e apoiada por mais de 240 parlamentares, foi lançada na capital do Brasil a Frente Parlamentar Pró Guardas Municipais.


As Frentes Parlamentares são atuações sérias e voltadas para a promoção dos interesses de vários segmentos. Elas existem oficialmente, possuem membros natos e representatividade junto aos poderes públicos, principalmente, junto ao Congresso Nacional. Para que possam existir é necessária a  adesão de, no mínimo, 171 Deputados Federais, que declaram expressamente seu apoio e disposição de vontade em ajudá-las.


As Guardas Municipais já contavam com o apoio informal de muitos deputados.  Contudo, depois de longa data de espera tornou-se oficial a ratificação do apoio dos parlamentares através da instituição da Frente Parlamentar Pró Guardas Municipais.


Na solenidade presidida pelo Deputado Vicentinho, que na ocasião foi aclamado por todos para ser  o presidente da Frente Parlamentar, estiveram presentes vários Deputados Federais, os quais ressaltaram o importante papel que as Guardas Municipais vêem desempenhando na proteção da sociedade brasileira.

Estiveram presentes em Brasília integrantes de inúmeras guardas municipais representando todas as regiões do Brasil. Vale lembrar que esse movimento não teria ganhado força e não teria acontecido sem o apoio de prefeitos, comandantes de guardas municipais e, principalmente, dos sindicatos e associações que atuam nesse segmento  


Com a instituição da Frente Parlamentar os projetos de lei e emendas constitucionais que tramitam no Congresso Nacional passarão a ter atenção especial, com isso, maiores probabilidades de serem aprovados.

A Associação de Inspetores das Guardas Municipais parabeniza todos aqueles que se esforçaram para tornar possível este acontecimento e, em especial, a todos os integrantes das guardas municipais do Brasil que lá compareceram para externar seu apoio e compromisso com suas instituições. 

Texto: Inspetor Bazzana


Nenhum comentário:

Postar um comentário