terça-feira, 18 de maio de 2010

Encontro Regional de Guardas Municipais em Ribeirão Preto




O evento aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 17 de maio, no Theatro Pedro II,  e surgiu em conseqüência da iniciativa da Guarda Civil Municipal de Ribeirão Preto, com a realização das reuniões bimestrais de comandantes da Guarda Civil Municipal.

Entre as autoridades da área destacaram-se as presenças de Gilson Menezes, comandante da Guarda Civil Municipal de Osasco/SP e presidente do Conselho Nacional de Guardas Civis Municipais; Édson Ezequiel Faria, presidente da Associação Brasileira de Guardas Civis Municipais; Orion Riul, coordenador Estadual dos Consegs – Conselho Nacional de Segurança; Adilson Massei, coordenador do Núcleo de Ensino da Academia de Polícia e André Tavares, superintendente da Guarda Municipal de Ribeirão Preto.

O evento, que se estendeu durante todo o dia, promoveu a interação entre as corporações e o fortalecimento da categoria, além da aquisição de novos conhecimentos e troca de informações e experiências. Segundo a prefeita de Ribeirão Preto Dárcy Vera, que também estava presente, o encontro revela a importância do papel das Guardas Municipais e ressalta o valor da qualificação para a melhor qualidade do trabalho junto à população. “É gratificante poder ver que este encontro que começou lá atrás, hoje ganha tamanha proporção. Investir na qualificação dos guardas é o caminho para a melhor qualidade e eficiência do trabalho prestado à população”, afirmou a prefeita.

André Tavares, superintendente da Guarda Civil Municipal, explica que o entrosamento entre as guardas regionais gera a troca de conhecimentos, o que favorece o melhor trabalho da corporação. “Buscamos a união da categoria, acompanhado do crescimento e reconhecimento das guardas municipais. Este encontro é apenas o início de um trabalho que se repetirá semestralmente, já ficando definido que o município de Araraquara será o próximo a sediar o II Encontro Regional das Guardas Municipais”.

Na pauta foram abordados temas como: Guarda Civil e Consegs; Armas não Letais – Uma nova opção em Segurança; A Importância das Guardas Civis Municipais; Sistema de Monitoramento em Municípios e Motivação Profissional.

Também participaram do encontro, Janaína Valentin José, presidente da Associação dos Guardas Municipais de Ribeirão Preto – AGCMRP; Osvander Silveira, presidente da Seccional da CGM no Sindicato dos Servidores; Alexandre Pastova, Diretor e Coordenador Regional da FETAM/SP-CUT; Lourival Falaguasca Júnior, gerente da ACI; o Deputado Federal Fernando Chiarelli; o vereador Marcelo Palincas; Lair Luchesi Júnior, presidente da Fundação Theatro Pedro II, o secretário municipal da Infraestrutura Iussef Miguel Iun, o superintendente do Daerp, Tanielson Campos; entre outros.

Para Alexandre Pastova, Diretor da Federação dos Trabalhadores da Administração e do Serviço Publico Municipal do Estado de São Paulo filiada a Central Única dos Trabalhadores (FETAM/SP-CUT) o evento foi muito importante pois tivemos a possibilidade de ajudar e solucionar alguns problemas envolvendo direito dos Servidores Profissionais da Segurança Pública.É de suma importância que todas as regiões realizem eventos e não só de Servidores da Segurança Pública mas também com todos os Servidores das outras Áreas.

Entre os municípios presentes no encontro estavam Franca, Ibaté, Araraquara, Osasco, Bebedouro, Pitangueiras, Serrana, Guaíra, Monte Alto, Taiaçú, Matão, Pontal, São Paulo, Sertãozinho e Ribeirão Preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário