quinta-feira, 27 de maio de 2010

Baixas da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo também atingem níveis de Inspetores e até Chefias de Unidades


Josana: Ex-Inspetora da GCM/SP
A Associação de Inspetores das Guardas Municipais recebeu com tristeza e alegria a notícia publicada hoje no Diário Oficial da Cidade de São Paulo sobre o pedido de baixa feito pela Inspetora Chefe Regional Josana, que estava no comando da Inspetoria Regional do Ipiranga. Tristeza por estar vendo pessoas de grande valor ir embora para outras oportunidades de trabalho, e ter que  com isso admitir a realidade que impera em todos os níveis hierárquicos da Guarda Municipal da maior cidade da América Latina, ou seja, a falta de uma política de valorização salarial. Alegria por saber que nossa ex-inspetora está a caminho de uma nova empreitada que lhe proporcionará um salário digno, a altura do seu valor e merecimento.

Não é de hoje que Inspetores saem da GCM/SP a procura de melhores salários. Já tivemos outros casos, como os dos Inspetores Alexandre, Fabiana, Robson, Wagner, Morais. Recentemente tivemos também o caso do Classe Distinta Feliciano que foi aprovado no concurso de Inspetor e, antes mesmo de assumir, pediu baixa para se tornar professor da rede municipal de São Paulo.  

Nossa maior indignação é a falta de respeito com que o assunto vem sendo tratado, visto que o Secretário de Gestão não honrou com sua palavra quando disse que teria uma resposta definitiva para nossas reivindicações, a qual  seria dada até o dia 19/05, e sem ao menos dar qualquer resposta para a categoria, empreendeu viagem à Índia, demonstrando que a Guarda Civil Metropolitana ficou relegada a segundo plano, colocando uma viagem internacional como sua maior prioridade.

A  Associação de Inspetores das Guardas Municipais deixa seu agradecimento por tudo que a Inspetora Josana pôde contribuir no crescimento e aperfeiçoamento da Guarda Civil Metropolitana durante o tempo em que permaneceu em seu convívio.

Nosso blog deixa livre o espaço para que o Governo se manifeste a respeito de nossas colocações.

2 comentários:

  1. Tive a felicidade de conhecer a Inspetora Josana, uma profissional comprometida com a Corporação, sempre nos direcionando para o caminho do justo, uma líder diferenciada por priorizar os aspecto humano e não os ditâmes postivados.

    Sinto-me honrado em conhecê-la e desejo sucesso em seu novo desafio.

    Muito Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Sou guarda civil a l0 anos e estou bastante indignada com tudo que está acontecendo com a categoria.Infelizmente perdemos mais um integrante de valor.Felicidades Inspetora na sua nova batalha.Sorte para os que ficaram.

    ResponderExcluir