terça-feira, 13 de abril de 2010

Guardas Civis Metropolitanos e Policia Militar prendem sequestradores

Parceria entre a Guarda Civil e a Policia Militar de Cidade Tiradentes consegue libertar vítima de seqüestro

O seqüestro de uma professora na EMEF Caio Sérgio Pompeu de Toledo, na Rua Nascer do Sol, 1260, região de Cidade Tiradentes, ocorreu por volta das 11h30 do dia 30/03, quando a vítima Salete Mayoral Alencar Silva chegava ao portão da escola.

Segundo o Inspetor Chefe Regional de Cidade Tiradentes, Marcelo Gilberto da Silva Paixão, a direção ligou para a inspetoria avisando do ocorrido. "Fizemos um contato pelo rádio com a viatura que já se dirigia para a ronda na unidade escolar, onde fica baseada entre 11h50 e 12h50 e passamos a direção que os seqüestradores haviam tomado. Foi graças à proximidade da chegada à escola, que os Guardas Civis lograram êxito em encontrar os bandidos com a professora, numa mata, conhecida como Sitio Conceição", disse o inspetor.

A Policia Militar também foi acionada e os cinco bandidos foram presos em flagrante. A professora, muito assustada, foi encaminhada ao Hospital de Cidade Tiradentes pela Guarda Civil Metropolitana. Um dos seqüestradores estava em liberdade condicional pela prática do delito previsto no artigo 180 do Código Penal (receptação).

O caso foi registrado no 54 º Distrito Policial onde o delegado Estevar de Alcântara Junior elaborou o boletim de ocorrência n.º 1178/2010 com natureza de roubo, sequestro e cárcere privado, com pena prevista de cinco a seis anos em regime fechado para o caso de condenação.

Para os Gcm's a professora informou que o carro modelo Siena prata, placas EMV 0967, de São Paulo foi comprado no dia do sequestro, razão pela qual acredita ter sido seguida pelos bandidos desde a concessionária

Nenhum comentário:

Postar um comentário