domingo, 21 de fevereiro de 2010

Guardas Municipais de Ciritiba/PR conseguem antecipação de reajuste salarial

Para Secretário de Recurso Humanos, o reajuste salarial é uma questão de respeito:

"Em respeito à Guarda Municipal e ao papel que os profissionais vêm assumindo, estamos assegurando um crescimento significativo nas questões de remuneração e de valorização da carreira, dentro dos limites que o Município tem para isso", afirmou o secretário municipal de Recursos Humanos, Paulo Schmidt

Confira abaixo a notícia copiada do Portal da Cidade de Curitiba

Guardas: proposta de aumento e melhorias no plano de carreira

A Prefeitura de Curitiba apresentou, na sexta-feira (12), uma proposta salarial para os guardas municipais que antecipa para abril de 2011 a remuneração da categoria no valor de R$ 1.300,00, conforme compromisso assinado com governo federal, por meio do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci). A proposta do Município antecipa em um ano e oito meses o prazo previsto para atingir esta remuneração, que é dezembro de 2012. Para chegar a este valor, foi oferecido um ganho real de 6%, somado a uma reposição salarial, em abril de 2010, na data-base dos servidores, e o porcentual restante em abril de 2011.

"Em respeito à Guarda Municipal e ao papel que os profissionais vêm assumindo, estamos assegurando um crescimento significativo nas questões de remuneração e de valorização da carreira, dentro dos limites que o Município tem para isso", afirmou o secretário municipal de Recursos Humanos, Paulo Schmidt, em reunião com dirigentes do Sindicato dos Servidores do Município de Curitiba (Sismuc) e representantes da categoria.

Durante o encontro, que teve a participação do secretário da Defesa Social, Itamar dos Santos, e do secretário de Governo, Rui Hara, foi apresentada também uma proposta de melhorias no plano de carreira na Guarda Municipal, uma nova forma de crescimento na carreira, por meio de classes. O projeto prevê que cada nível da carreira (guarda, supervisor e inspetor) passa a ter três classes (3ª, 2ª e 1ª), que permitem ganhos acumulados de 5% na passagem da terceira para a segunda classe e 6% da segunda classe para a primeira. O procedimento de crescimento de classe será feito duas vezes ao ano contemplando tempo de carreira necessário e cumprimento dos deveres funcionais.

Se aprovado esse plano, além do aumento real de 6% e da reposição salarial prevista para abril próximo, quase um terço dos guardas municipais do quadro permanente poderiam passar imediatamente para a primeira classe, com benefícios de mais de 11% de reajuste. Outra parte de aproximadamente 25% da categoria passaria automaticamente para a segunda classe, com aumento extra de 5% dos vencimentos. A parte restante, que engloba cerca de 46% dos guardas, pela proposta, ingressaria na terceira classe. Destes 25% terão tempo de serviço necessário ainda em 2010 para passar para a segunda classe, e com isso recebem reajuste automático de 5%.

"Somado o reajuste e a reposição oferecidos agora em abril, teremos um grande avanço na questão salarial da Guarda Municipal e novas perspectivas para a carreira", afirmou o secretário Itamar dos Santos.

Atualmente, além do salário base, todos os guardas municipais recebem 50% a mais como gratificação de segurança, e 1.530 guardas já recebem um auxílio Bolsa Formação, no valor de R$ 400 reais, conforme convênio assinado com o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), do governo federal.

Um comentário:

  1. BRASIL, CIDADÃOS E CIDADÃS, BLOGUEIROS...Leiam matéria sobre a ocupação da Câmara Municipal de Tabuleiro do Norte, HOJE, pelos servidores municipais com o seu sindicato. Queriam apenas conversar, tirar projeto de pauta, pois direito de amplia, não se reduz! Matéria completa no blog: www.valdecyalves.blogspot.com

    Divulguem, comentem, liguem em solidariedade aos seus amigos servidores, ao sindicato irmão. Hoje são eles na luta, amanhã poderão ser vocês. ARMEMOS REDE DE APOIO. Contatos na matéria no blog:

    www.valdecyalves.blogspot.com

    ResponderExcluir