sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Descarte eficiente do patrimônio

A Secretaria Municipal de Segurança e a Guarda Civil Metropolitana estão realizando um “Bota Fora” de bens inservíveis desde o dia (29/12), dando descarte responsável e ecologicamente correto de móveis, mesas, cadeiras, arquivos, armários, geladeiras, fogões, microondas, cofres, impressoras, papel, jornal e papelão, entre outros, em suas unidades.
A ação implementada pelo Núcleo Técnico de Gestão e Qualidade da Secretaria e pela Superintendência de Planejamento, Inteligência e Estratégia Operacional (SUPLAN), começou em 2 de dezembro de 2009, com o descarte ecologicamente correto de geladeiras e fogões, por meio de doação a Ongs que reciclam cada parte dos eletrodomésticos.
O Comando Leste e suas inspetorias regionais saíram na frente com o descarte de um total de 1464 móveis, que foram levados ao Ecoponto na Cidade Tiradentes, Zona Leste.O “Bota Fora” continua após no mês de janeiro e vai envolver os Comandos e as Inspetorias das Zonas Norte, Sul, Centro-Oeste e Centro. No total a Secretaria e a GCM vão descartar 3.350 bens inservíveis, além de papéis e caixas que também serão levados a entidades de reciclagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário