sábado, 26 de dezembro de 2009

Em 2010 haverá melhoras para a Guarda Civil Metropolitana? Acreditamos que sim!


Ao longo de 2009 pudemos ver a Guarda Civil Metropolitana atravessar caminhos conturbados, com o desânimo e a falta de esperança dominando nossos sentimentos.

Neste mesmo ano passamos por momentos de reflexões e aprimoramentos. Vimos nossos sindicalistas perderem forças, ganharem forças, e abrir caminhos para negociações. Participamos de encontros de Guardas Municipais e testemunhamos a solidificação de nossas ações sendo conduzidas de forma positiva pelo Conselho Nacional de Guardas em todo o Brasil. Conhecemos as boas ações promovidas pelo Governo Federal em favor da nossa categoria. Reformulamos nossas posições políticas, e lapidamos um pouco mais  nossa capacidade gerencial. Buscamos entendimentos com o Governo e avançamos ao mostrar o lado positivo da nossa instituição.Por fim, vimos promessas de investimentos serem feitas para motivar nossa esperança.

Ajudamos a promover encontros entre entidades representantes de classe, e aprendemos a convergir nossos pensamentos na direção da buscar do melhor para todos.

As Guardas Municipais espalhadas em nosso pais crescem cada vez mais, e se mostram cada vez mais necessárias para a reorganização adequada do nosso Estado Democrático de Direito. Hoje percebo que nossos representantes sindicais estão no caminho certo. O mesmo podemos dizer do Governo, que também percebeu, através do diálogo e da paciência em nos ouvir, que não deixamos de ter razão em nossas reivindicações.

Há muito trabalho a ser feito. Contudo, acreditamos que em 2010 nossa condição deverá melhorar.

Precisamos, enquanto agentes operadores da lei, repensar nossas posturas quanto a que tipo de finalidade poderemos servir enquanto instituição destinada a proteger a cidade, as pessoas, e para promover medidas preventivas à violência e à criminalidade.

Entendemos que não precisamos lutar para fazer mais do mesmo! Já sabemos que não é o caso de querer se juntar a uma estrutura que adota um modelo de atuação ineficaz. Podemos escolher um caminho de inovação e modernidade em termos de Segurança Pública.


Temos um valor inestimável, podemos fazer muito pela cidade e pela população, temos condições de ajudar a reorganizar essa metrópole e transformá-la em um lugar digno de se habitar. Precisamos mostrar a quem nos governa que, com o merecido investimento e a necessária valorização, podemos ser o instrumento que transformará a Cidade de São Paulo no melhor lugar do mundo para se viver.

Nós acreditamos que em 2010 as coisas vão melhorar, pois, vamos trabalhar  firme para que isso aconteça!!!

Nós somos a Associação de Inspetores das Guardas Municipais

Nenhum comentário:

Postar um comentário