segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Inspetores da Guarda Civil Metropolitana são homenageados pelo Batalhão Tobias de Aguiar da PM - ROTA


Subcomandante Geral da GCM Francisco Marino e Inspetor Coutinho

Nesta terça-feira (10/11) aconteceu a Cerimônia de entrega de medalhas em comemoração ao cinquentenário da Organização das Nações Unidas (ONU), no 1 º Batalhão de Polícia de Choque "Tobias Aguiar", na avenida Tiradentes, zona norte da cidade. O evento foi promovido pela Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz da Onu, escritório em São Paulo
Na cerimônia foram agraciados três integrantes da Guarda Civil Metropolitana. O Subcomandante da GCM, Inspetor Regional Francisco Mauricio Marinho, a Inspetora Chefe Regional Dulce Helena Nunes, ATO do Comando Norte e o Inspetor Chefe Regional, Nilson da Silva Coutinho, da Inspetoria Regional de Pinheiros.
Para o subcomandante Marino, há um ano no posto, a comenda é o sinal de que a GCM está no caminho certo. "Sempre pautei minhas ações baseadas na justiça, na coerência e no respeito aos homens sob meu comando", comenta.
Já para a inspetora Dulce Helena, que já foi agraciada com a Medalha Tiradentes em 2008, receber este novo título revela o reconhecimento do trabalho da mulher dentro das corporações. "Ser lembrada por um organismo internacional como a ONU, é maravilhoso".
Em cargo de chefia há 15 anos e, 22, dentro da GCM, sem nenhuma falta ou punição, o Inspetor Coutinho conta que o prêmio é resposta mais clara que, apesar das adversidades impostas pelo trabalho, o reconhecimento sempre chega.
Todos os homenageados também foram unânimes em admitir que as relações entre superior hierárquico e subordinado podem sim, serem norteadas pela camaradagem e pelo respeito mútuo, mesmo respeitando a disciplina e hierarquia, exigidas nas instituições militares.
Estiveram presentes ao evento, além de integrantes de organismos policiais, deputados estaduais, representantes da sociedade veteranos de 32 (MMDC) e familiares dos homenageados.

(Texto: Ivonete Pereira)

 

 
clique nas imagens para ampliar
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário