sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Defesa Civil do Estado de São Paulo, em parceria com a FUNDAP, promove capacitação à distância

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil SP, em parceria com a FUNDAP, está promovendo o curso à distância de capacitação aos agentes de segurança pública. O objetivo do curso é divulgar a doutrina de defesa civil, a importância das ações preventivas, a preparação para atuação em emergências e desastres quando de sua ocorrência, de forma que os danos humanos e materiais sejam minimizados, bem como a vulnerabilidade das comunidades.
O Ciclo de Capacitação para a Defesa Civil do Estado de São Paulo destina-se, exclusivamente, às autoridades municipais, agentes de segurança pública, agentes municipais e regionais da Defesa Civil e integrantes de núcleos comunitários.
Nos cursos a distância não há horários fixos. O desenvolvimento do curso é feito totalmente pela Internet, disponível 24 horas por dia, todos os dias. Para cumprir satisfatoriamente as atividades propostas nos tutoriais, recomenda-se ao participante que reserve cerca de duas horas por dia útil. Se adotar esse ritmo de estudo, o participante completará o curso em cerca de 40 horas e em 20 dias consecutivos.
O certificado de participação será entregue aos inscritos que acessarem todos os módulos do curso no período de 30 dias.
O participante do curso deve:
*  ter acesso regular diário à Internet, com conexão estável;
*  dispor do programa Internet Explorer, versão 5 ou superior, instalado;
*  possuir o programa Adobe Acrobat, disponível para download no curso;
*  ter correio eletrônico e um endereço eletrônico próprio, ativo e regular;
*  possuir noções de navegação pela Internet;
*  ter boa prática com o correio eletrônico; e
*  estar habituado a "baixar arquivos" (fazer download).
A inscrição deverá ser realizada até amanhã (06/11), às 13 horas. Para se inscrever, acesse: http://www.governoemrede.sp.gov.br/ead/defesa_civil/roteiro.htm
Também pode ser feita pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil SP, até amanhã (6/11), às 11h30. É necessário enviar email com nome completo, CPF e endereço eletrônico para gfelizardo@prefeitura.sp.gov.br ou ceciliamelo@prefeitura.sp.gov.br
Para mais informações: http://www.governoemrede.sp.gov.br/ead/defesa_civil/index.htm

Secretaria Municipal de Segurança Urbana
Núcleo de Comunicação Social
Tel.(11)3396-5842

Nenhum comentário:

Postar um comentário