segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Benedito Mariano consegue criar a terceira Secretaria de Segurança Urbana

http://www.abcdmaior.com.br/imagens/upload/noticias/12832.jpg

Secretarias de Segurança criadas por Benedito Mariano

1ª Secretaria =  Cidade de São Paulo
2ª Secretaria =  Cidade de Osasco
3ª Secretaria =  Cidade de São Bernardo

Secretaria de Segurança de S.Bernardo é aprovada durante a madrugada

13/11/09
A Secretaria de Segurança Urbana de São Bernardo foi aprovada às 2h20 de ontem, após outra maratona na Câmara. O governo acabou cedendo à pressão dos oposicionistas e alterou o projeto de criação da Pasta. Ao contrário do que o prefeito Luiz Marinho (PT) esperava, a GCM (Guarda Civil Municipal) estará vinculada à nova secretaria, mas não terá poder de polícia. "Seria um absurdo equiparar a competência da Guarda com as polícias. Seria inaceitável", disse o vereador Ary de Oliveira (PSDB), líder da oposição.
A bancada de sustentação utilizou a mesma estratégia de alongar a sessão há duas semanas, quando a reforma administrativa foi aprovada, conforme o Diário havia noticiado. Após a sessão ordinária, que terminou às 13h, o presidente Otávio Manente (PPS) convocou extraordinária para as 16h, que teve de ser interrompida às 19h para a sessão solene. Às 21h, os trabalhos foram retomados e a sustentação conseguiu aprovar sessão permanente, obrigando o esgotamento da pauta. A oposição bateu o pé, até que o projeto fosse apresentado com todas as emendas solicitadas.
Com a criação da Pasta, o governo vinculou uma corregedoria para investigar possíveis infrações cometidas pela Guarda.

Um comentário:

  1. Parabenizo a Prefeitura de São Bernardo do Campo, e a pessoa do Sr. Secretario Benedito Mariano, por mais essa conquista, creio que o único especialista em Segurança Pública dessa Nação, pois ha muitos que se intitulam especialistas mas não fazem nada para mudar a situação de violência que assola a Nação, haja vista, o número crimes que aumento em São Paulo, dados informados nos principais jornais. E mais uma vez o PSDB, tentando barrar e interferir em atos de interesses da coletividade e da sociedade civil como um todo, chega desse partido que vem governando o Estado de São Paulo, e alguns municípios, e o fato é a forma como tratam os servidores públicos sejam nos ãmbitos que forem (Federais, Estaduais e Municipais) em especial os policiais fato evidenciado com a crise entre as maiores forças policiais da Nação (Policia Civil e Militar de São Paulo), visto no confronto em frente ao Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado.

    ResponderExcluir