terça-feira, 17 de novembro de 2009

Associação Brasileira de Liberdade Religiosa realiza III Simpósio - Inspetor Gilberto foi um dos participantes

24
Em torno de mil pessoas compareceram ao III Simpósio de Liberdade Religiosa e Cidadania da APL, no Sábado 22 de agosto de 2009. A programação, realizada no Distrito de Cidade Tiradentes, foi uma realização conjunta da UCB, APL e ABLIRC (Associação Brasileira de Liberdade Religiosa e Cidadania).
Pela manhã diversas Igrejas do distrito foram atendidas com pregadores da equipe da ABLIRC, que abordaram o tema da Separação entre Religião e Estado.
O Dr. Alcides Coimbra, diretor de Liberdade Religiosa para a Igreja Adventista no Estado de São Paulo foi o orador na Igreja sede do Distrito. “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Verdade e Liberdade andam juntas e o cristão autêntico reflete o caráter de Cristo, que é o Caminho, a Verdade e a Vida”, enfatizou o líder da UCB.

Pela manhã e a tarde aconteceram testemunhos, louvor e adoração, além de importantes esclarecimentos sobre questões práticas que envolvem esta área, como a conquista referente à prova do ENEM 2009 – Exame Nacional do Ensino Médio, requisito de acesso à maioria das faculdades do Brasil a partir deste ano.

25
A professora Simone Molina, diretora de Liberdade Religiosa da Igreja de Cidade Tiradentes se empenhou pessoalmente para o sucesso do evento e contou com uma equipe de primeira linha. “Esta programação foi bastante aguardada em nossa Igreja. Creio que o nome de Deus foi exaltado e os participantes foram esclarecidos sobre a importância desse assunto para a atualidade. Nosso sonho agora é a realização do I Congresso Regional de Liberdade Religiosa e Cidadania da APL, no próximo ano, envolvendo maior número de distritos e a organização de um Fórum, que será sediado numa das unidades do CEU – Centro Educacional Unificado, durante a semana, ampliando as discussões sobre Liberdade Religiosa junto à comunidade”, salientou.
26
Entre os convidados, estiveram nominações, representantes de escolas da região, de associações de bairro, da Subprefeitura de Cidade Tiradentes, da Policia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Guarda Civil Metropolitana. A programação contou também com a participação especial do grupo vocal Artpella e do cantor Altamirando.
Edilamar Xavier Régio, professora da Escola Estadual Fernando Pessoa, relatou que “o evento foi muito útil, pois esclareceu a comunidade sobre seus direitos e deveres no que se refere à Liberdade Religiosa. Programas assim contribuem para a consolidação da democracia em nosso país”.
Marcelo Gilberto da Silva Paixão, inspetor chefe regional da Guarda Civil Metropolitana em Cidade Tiradentes comentou: “Esta iniciativa da Igreja Adventista é muito importante, trata-se de uma atitude pioneira. Ao promover e defender a Liberdade Religiosa, garantimos a formação de indivíduos mais espirituais e cidadãos conscientes que respeitam ao próximo e beneficiam a sociedade”.
“Liberdade Religiosa implica em buscar a preservação de nossos direitos, sobretudo nas questões que envolvem a adoração ao Deus criador, no dia de Sábado. Contudo, devemos nos lembrar que precisamos respeitar os direitos equivalentes dos outros, pois assim agindo, angariamos simpatizantes às nossas causas também”, finalizou o professor João Araújo Neto, diretor de Liberdade Religiosa e Educação da APL.


Nenhum comentário:

Postar um comentário