segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Memória - Inspetores da GCM/SP foram ministrar aulas para os primeiros integrantes da Guarda Municipal de São Sebastião


Em janeiro de 2008 os Inspetores Marcos Bazzana Delgado e Mércia Maria dos Santos, a convite do então comandante da Guarda Municipal de São Sebastião, Oduvaldo Romano, e do Capitão PM André Luiz Paes (tambem Instrutor), foram ministrar aulas para a primeira turma de Guardas da Cidade de São Sebastião.


A integração se deu em virtude de que a empresa que estava ministrando o curso era terceirizada e não possuia conhecimento a respeito das atividades desenvolvidas pelas Guardas Municipais, e por tal motivo entenderam que necessitavam de integrantes dessas instituições para trazer o conhecimento necessário para a boa formação daqueles profissionais que passaram a cuidar da segurança daquela cidade.



A Guarda Civil Municipal de São Sebastião foi criada através da Lei Complementar nº 86/2007, em 2007, e em Janeiro de 2008 começou a adquirir forma e identidade, com o início do primeiro Curso de Formação de Guardas Civis Municipais. Foram 94 alunos GCMs concorrendo as 65 vagas. O


O Curso de Formação foi pautado na grade curricular do SENASP, e a empresa SEPATRI Operacional – vencedora do processo licitatório – foi a responsável pelas instruções ministradas aos futuros GCMs, além dos conteúdos programáticos a GCM de São Sebastião se preocupou em proporcionar aos alunos uma integração com representantes de vários órgãos públicos, são procuradores, juízes, policiais militares, policiais civis, guardas civis de outros municípios etc, que contribuem com instruções e palestras de assuntos pertinentes ao cotidiano do Guarda Civil.

“Sinto-me honrado em poder contar a nossa história, em compartilhar a nossa experiência e em ver um futuro tão promissor para a Guarda Civil Metropolitana de São Sebastião”, concluiu o Inspetor Bazzana no encerramento da palestra.

Na ocasião a matéria foi publicada no Portal da Prefeitura - Quem desejar saber mais é só acessar


Não haviam mulherem ministrando o curso. Somente com a chegada da Inspetora Mércia é que foi possível ensinar questõe peculiares ao efetivo feminino, como posturas adequadas para cabelos, unhas, uniforme, atitudes pessoais etc.



4 comentários:

  1. AS ASSOSSIAÇOES DAS GUARDAS MUNICIPAIS TEM QUE TOMAR PROVIDENÇIAS SENDO QUE JA VIROU MODA E TAO QUERENDO FAZER EM TODO O BRASIL PREJUDICANDO OS GUARDAS MUNICIPAIS TIRANDO AS HORAS EXTRAS E O PREFEITO DE SAO PAULO CONTRATA POLICIAIS MILITARES DE SP PARA TRABALHAR NA HORA DE FOLGA E COM ISSO AOS POUCOS NAO CONTRATA MAIS GUARDAS E A PREFEITURA DE SP PAGA HORAS EXTRAS AOS PMS SENDO ASSIM O GOVERNADOR NAO DA AUMENTO AOS POLICIAIS E A PREFEITURA NAO DA AUMENTO AOS GUARDAS SENDO ASSIM UMA ENGANAÇAO E AINDA ESTAO DANDO IDEIA A OUTROS ESTADOS COMO O RIO QUE QUER FAZER TAMBEM COM ISSO OS GUARDAS FICAO SEM O BICO E OS PMS TRABALHAO TODOS OS DIAS SEM FOLGA A ONDE ESTA A JUSTIÇA DESTE PAIS

    ResponderExcluir
  2. trabalho de PMs nos dias de folga, fardados e pagos pela Prefeitura de São Paulo, conhecido como "bico oficial" e que reduziu a criminalidade em áreas da capital como a Rua 25 de Março e a Avenida Paulista, pegou a Rodovia Presidente Dutra e chegou às praias do Rio de Janeiro.

    A ideia surgiu durante um encontro nacional de chefes da Polícia Militar de todo o Brasil em setembro do ano. "Fiz uma explanação dos resultados conseguidos aqui com a Operação Delegada (como é denominado o projeto) a 27 colegas comandantes de polícias e do Corpo de Bombeiros. Muitos se entusiasmaram", diz o comandante-geral da PM paulista, coronel Alvaro Camilo.

    ResponderExcluir
  3. PARABENIZO ESTA ASSOSSIAÇAO DE PERMETIR ESSA VERDADE A RESPEITO DO BICO OFICIAL NA QUAL SÓ ENTERESSA AS GOVERNANTES E PREJUDICA AOS GUARDAS MUNICIPAIS E POLICIAIS MILITARES DE TODO O BRASIL OS POLICIAIS PRECISAM É DE AUMENTO DE SALARIO E A APROVAÇAO DO PEC DO ESTADO QUE IGUALA O SALARIO DE POLICIAIS DO BRASIL E OS GUARDAS MUNICIPAIS PRECISAM É DE AUMENTO E FUTURAMENTE O PEC DAS GUARDAS MUNICIPAIS DO BRASIL E NAO ESSA MENTIRA DE HORAS EXTRAS A POLICIAIS E PREJUDICANDO OS GUARDAS MUNICIPAIS AS PREFEITURAS QUE CUIDEM DE DAR AUMENTO DE SALARIO AS PROMOÇOES PARADAS E AUMENTE O EFETIVO E OS PMS QUE O ESTADO DE AUMENTO PAGUE OS PRECATÓRIOS ATRASADOS E DE AS PROMOCOES ATRASADAS E APOSENTEM OS POLICIAIS COM 25 ANOS DE SERVIÇO NA QUAL A JUSTIÇA MANDA E QUE OS PMS TRABALHE PARA O ESTADO E OS GUARDAS TRABALHEM PARA A PREFEITURA PAREM COM ESSA MENTIRA E QUE OS SINDICATOS ACABEM LOGO COM ESSA MENTIRA ANTES QUE ESSA MENTIRA VA PARA TODO O BRASIL EU CONFIO NESTA ASSOSSIAÇAO E SINDICATOS DOS GUARDAS DE TODO O BRASIL

    ResponderExcluir
  4. Anônimo disse...
    O POLICIAL DO BRASIL TEM QUE LIDAR COM A SUJEIRA DA SOCIEDADE ELE TEM QUE SER MÉDICO SEM SER TEM QUE SER PSICOLOGO SEM SER TEM QUE SER ADVOGADO SEM SER TEM QUE SALVAR A VIDA DO PRÓXIMO E QUANDO É VITIMA E MORRE DAO UMA SALVA DE TIROS ENTERRAM E ESQUECEM DO DIREITO DA FAMILIA DO FALECIDO E ABAIXAM MAIS AINDA O PAGAMENTO DO HERÓI MORTO EM AÇAO SE ESSE HEROI SOBREVIVER E FICAR NA CADEIRA DE RODAS LOGO ESQUECEM ABAIXAM O PAGAMENTO E A FAMILIA DO HEROI PASSA NECESSIDADE SE O HERÓI FICA DOENTE E VIRA ALCOLATRA JA ESQUECEM DO HERÓI E MANDAO EMBORA SEM O TRATAMENTO DEVIDO E SE POR MILAGRE O HEROI CONSEGUIR APOSENTAR O QUE ELE GANHA POR SER HERÓI É ABAIXANDO O PAGAMENTO TIRANDO OS DIREITOS DA ATIVA E AINDA O HERÓI QUE APOSENTOU FICA DEVENDO PARA O BANCO E TEM QUE PEDIR DINHEIRO PARA COBRIR A CONTA E O GERENTE VAI PERGUNTAR PARA QUE O EMPRESTIMO É PARA COMPRAR CARRO CASA MOTO E AI VOCE RESPONDE É PARA PAGAR POR TER APOSENTADO E ABAIXARAM O PAGAMENTO COMO É DIFICIL SER UM HERÓI NESSE BRASIL É MAIS FACIL SER UM COVARDE GOVERNADOR OU UM DEPUTADO QUE NAO DA VALOR AO SER HUMANO E GANHA BEM vejam este video
    http://www.youtube.com/watch?v=3ZwOn8p1yRE&feature=player_embedded

    ResponderExcluir